O Prêmio

Prêmio Ser Humano Luiz Hamilton Berton

Apresentação

Com a missão de incentivar o crescimento das melhores práticas de gestão de pessoas, a ABRH-PR declara aberta as inscrições para o 9º Prêmio Ser Humano – Luiz Hamilton Berton – Edição 2019.

O Prêmio Ser Humano foi instituído em 1993 pela ABRH Brasil e se consolidou como um instrumento de valorização das melhores iniciativas dedicadas ao desenvolvimento das pessoas dentro e fora das organizações, assim como de estímulos ao pensamento criativo e de novos talentos.

A premiação é feita anualmente e a edição de 2019 premiará os projetos nas modalidades: Desenvolvimento, Administração, Sustentabilidade, Acadêmica e Jovem.

Objetivo

O Prêmio Ser Humano – PR reconhece estudantes, profissionais e empresas públicas e privadas, sejam elas micro, pequena, média ou grande, que tenham contribuído de forma relevante para a evolução da prática de Gestão de Pessoas, visando promover o desenvolvimento humano e das organizações.

Sobre Luiz Hamilton Berton

O Prêmio Ser Humano é também uma grande e justa homenagem a um saudoso colega que muito nos honrou com sua amizade, nos encantou com seu brilhantismo e deixou saudades a todos que tiveram a sorte de conhecê-lo.

Nascido na cidade de Canoinhas, Santa Catarina, em 8 de outubro de 1.964, Luiz Hamilton Berton foi uma pessoa memorável. Dotado de carisma nato, cativava a todos aqueles que o cercavam, por conta da espontaneidade de seu sorriso, de seu companheirismo e de sua dedicação aos causos e causas do mundo RH, fosse no trabalho, fosse no meio acadêmico ou fosse na ABRH-PR, onde deixou grandes e eternos amigos.

Luiz Hamilton faleceu precocemente aos 44 anos, vítima de câncer, cuja doença enfrentou com coragem, garra e determinação até o fim, tamanha sua vontade e alegria de viver. Ele próprio era um ativo agente disseminador dos valores da ABRH-PR, que incluem o respeito à dignidade das pessoas, a defesa da cidadania e a postura ética e transparente, com aquele diferencial típico de gente que gosta de gente. Assim, nada mais justo que a ABRH lhe prestasse essa justa homenagem criando o prêmio que leva seu nome.