O Prêmio

Prêmio Ser Humano Luiz Hamilton Berton

Apresentação e Objetivo

O Prêmio Ser Humano foi instituído em 1993 pela ABRH Brasil e em 2010 pela ABRH Paraná. Se consolidou como um importante instrumento de valorização das melhores iniciativas em Gestão de Pessoas dentro e fora das organizações, assim como de estímulos ao pensamento criativo e de novos talentos.

O Prêmio é concedido, anualmente, aos profissionais e às organizações do setor público e privado, cujas práticas inovadoras tenham alcançado significativos resultados quantitativos e qualitativos e que possam ser consideradas uma referência no mercado.

Reconhece também estudantes e professores universitários de qualquer formação que produzam trabalhos de caráter técnico ou científico, bem como suas respectivas instituições de ensino superior.

A premiação quer valorizar aqueles trabalhos que levaram em conta, sempre de forma equilibrada, os interesses das pessoas, organizações e sociedade, gerando resultados mensuráveis.

Sobre Luiz Hamilton Berton

O Prêmio Ser Humano é também uma grande e justa homenagem a um saudoso colega que muito nos honrou com sua amizade, nos encantou com seu brilhantismo e deixou saudades a todos que tiveram a sorte de conhecê-lo.

Nascido na cidade de Canoinhas, Santa Catarina, em 8 de outubro de 1.964, Luiz Hamilton Berton foi uma pessoa memorável. Dotado de carisma nato, cativava a todos aqueles que o cercavam, por conta da espontaneidade de seu sorriso, de seu companheirismo e de sua dedicação aos causos e causas do mundo RH, fosse no trabalho, fosse no meio acadêmico ou fosse na ABRH-PR, onde deixou grandes e eternos amigos.

Luiz Hamilton faleceu precocemente aos 44 anos, vítima de câncer, cuja doença enfrentou com coragem, garra e determinação até o fim, tamanha sua vontade e alegria de viver. Ele próprio era um ativo agente disseminador dos valores da ABRH-PR, que incluem o respeito à dignidade das pessoas, a defesa da cidadania e a postura ética e transparente, com aquele diferencial típico de gente que gosta de gente. Assim, nada mais justo que a ABRH lhe prestasse essa justa homenagem criando o prêmio que leva seu nome.