O Prêmio Ser Humano foi instituído em 1993 pela ABRH Brasil e em 2010 pela ABRH-PR. Se consolidou como um importante instrumento de valorização das melhores iniciativas em Gestão de Pessoas dentro e fora das organizações, assim como de estímulos ao pensamento criativo e de novos talentos.
O Prêmio é concedido, anualmente, aos profissionais e às organizações do setor público e privado, cujas práticas inovadoras tenham alcançado significativos resultados quantitativos e qualitativos e que possam ser considerados uma referência no mercado.
Reconhece também estudantes e professores universitários de qualquer formação que produzam trabalhos de caráter técnico ou científico, bem como suas respectivas instituições de ensino superior.
A premiação quer valorizar aqueles trabalhos que levaram em conta, sempre de forma equilibrada, os interesses das pessoas, organizações e sociedade, gerando resultados mensuráveis.
Visibilidade na mídia conferida pela mais importante associação na área de Gestão de pessoas no Paraná (ABRH-PR).
Benefícios para as organizações:
Benefícios para os profissionais:
Benefícios para a sociedade:
Os trabalhos deverão seguir os critérios de apresentação descritos a seguir, considerados exclusivamente como pré-condições para aceitação ou não do trabalho.